Liberdade de expressão


Vou fazer uma pesquisa rápida aqui.

Até onde deve ir a liberdade de expressão? Deve haver alguma restrição a atuação da imprensa? Existem exageros da imprensa em relação às pessoas públicas (políticos, celebridades, esportistas e dirigentes, pessoas comuns que ficam famosas via youtube) ou o que ocorre é o contrário, com essas pessoas públicas tentando impedir a ação da imprensa?

Até onde deve ir a imprensa? A imprensa deve passar informações sem contextualização, sem procurar se informar sobre todos os fatos correlacionados e sobre todos os pontos de vista? Ou o problema é das pessoas que fazem atrocidades diversas e culpam a imprensa por isso com a acusação da imprensa estar agindo de forma descontextualizada?

Vamos fazer uma discussão rápida sobre isso aqui e de seus reflexos na classe política. Um abraço!

Anúncios
Esse post foi publicado em Pitacos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Liberdade de expressão

  1. Vou colocar alguns excertos aqui:O grande problema para qualquer pessoa pública atualmente são os celulares com câmera, o barateamento das câmeras digitais e a invenção do Youtube. Essa youtubização da vida faz com que nossa privacidade seja muito mais vigiada, e não deixa com que todas as coisas que acontecem tenham sua repercussão catalisada quase que ao infinito. O caso da menina do vestido curto da Uniban, o caso do Belluzzo falando pra “matar bambi” e as reportagens sobre “brigas em saídas de escolas”, coisa que sempre aconteceu na vida mas que só hoje é asunto de repórter sensacionalista, são só exemplos disso.Em nome de uma suposta liberdade de produção, dos “self-made movies” ou qualquer coisa do tipo, você acaba cerceando a liberdade de expressão de muita gente, contando histórias descontextualizadas e jogando pessoas e grupos sociais à cova dos leões do julgamento popular e da imprensa, que muitas vezes acha que sua função não é a de divulgar informação, mas a de ser jurista.

  2. Engraçado é que todo órgão de imprensa repudia até a morte toda coisa que possa parecer restrição à liberdade de expressão vinda de parte dos governos.Mas a restrição à liberdade de expressão oriunda desse ranço nojento de politicamente correto que está há cada dia mais forte no Brasil e da opinião pública, muitas vezes manipulada pelo próprio sensacionalismo da imprensa, ninguém reprime. Pelo contrário, até incentiva.

Dê a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s