Os 30 anos de Chaves


Quinta-feira passada o SBT comemorou 30 anos.
E o homenageado da ocasião não poderia ser melhor escolhido: Chavo del Ocho, personagem vivido por Roberto Bolaños que passou diariamente no SBT praticamente pelos 30 anos de existência da emissora.
Enquanto muita gente se importa com audiência fácil, sensacionalismo, nomes da moda e shows de horro regados a mau gosto, o SBT fez um especial genial com pessoas da emissora. Não importa realmente a qualidade técnica dos personagens, e sim a intenção de homenagear um programa que faz mais sucesso e angaria mais fãs no Brasil do que no próprio México.
Sílvio Santos teve muita sensibilidade ao escolher Chaves como símbolo da emissora. Porque talvez tenha sido o programa mais repetido. E as constantes repetições de episódios tornaram Chaves, Seu Madruga, Quico, Dona Florinda, Chiquinha, Seu Barriga, Pópis, Nhonho e Godines, entre outros personagens, ícones para toda uma geração.
Segue o vídeo do programa especial:

Mas achei algo mais relevante que o vídeo, nessa homenagem. Uma entrevista do apresentador Ratinho (que interpretou o Seu Barriga no vídeo acima) a Roberto Bolaños e Florinda Meza – atual esposa de Roberto Bolaños, que intepretava Dona Florinda no seriado. A entrevista é inspiradora, passou antes da “versão brasileira” de Chaves.

Enfim, o título do post está correto. São 30 anos de SBT, eu sei, mas são 30 anos de Chaves, também. Não apenas porque a série se confunde com a própria emissora, mas porque, nesses 30 anos, a emissora resolveu homenagear essa série que, de tão corriqueira, tornou-se parte integrante de nosso dia-a-dia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Aleatoriedades. Bookmark o link permanente.

Dê a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s