Sem nome


Em primeiro lugar, vamos definir o que é certo. No que a nossa vida deve se pautar.
Eu sempre acreditei muito em Deus e no amor ao próximo. Isso é o certo. É no que realmente todos deveriam pensar em fazer.
Só que existem duas coisas importantes que merecem menção:
1) Não é todo mundo que pensa assim. Na verdade, é uma minoria.
2) Se você pensa em amar o próximo, em não ser individualista e viver uma vida sendo legal com todo mundo, você vai se magoar e se dar mal muito mais do que aqueles que só pensam em suas próprias ambições.
Ok, essa é a verdade. Qual deve ser nossa reação?
A reação correta deveria ser a de ignorar as críticas, as atitudes alheias e continuar seguindo a vida e fazendo a vida dos outros felizes.
Mas essa não é a nossa reação.
Na prática, é muito mais comum nos magoarmos com as atitudes alheias. Daí procuramos nos defender de outras atitudes do tipo. E, quando procuramos nos defender, não temos mais força para ajudar o próximo com o mesmo vigor, porque somos invadidos pelo pensamento de “pra que eu vou fazer isso? Pra me dar mal e quebrar a cara de novo?”. Sim, isso é comum, é recorrente e acontece comigo.
Daí, além disso, você percebe que as pessoas odeiam quem reclama. Afinal, elas só pensam nelas mesmas. E você se sente uma voz solitária, pois é mais fácil tentar ser engraçado e arrancar um riso fácil das pessoas hoje em dia do que reclamar e falar “olha galera, tá tudo errado, não adianta só ignorar e pensar em si mesmo”.
Daí você fica desiludido e se sente ignorado pelos outros. E sua vida entra numa espiral negativa. Você começa se achar triste, fracassado, que tentar fazer as coisas diferente não vale nada.
Amar a Deus é fácil quando você pensa em si mesmo. Mas é um trabalho de Sísifo se você começa a pensar nos outros também.
Anúncios
Esse post foi publicado em . Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Sem nome

  1. Pingback: Textos e Estatísticas de 2011 | Blog do Léo Rossatto

Dê a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s