Liderança


Se dar conselho fosse bom, eu os diria pessoalmente. E cobraria por eles. Então, nem se incomode muito em ler isso daqui, é só um conjunto de pensamentos esparsos, curtos, sore liderança.

O verdadeiro líder não é aquele que faz sua própria vontade, ignorando seus liderados e atuando em causa própria. Isso não é ser líder, é ser aproveitador. Qualquer um pode fazer isso.

O verdadeiro líder, no entanto, também não é o atende todas as demandas de seus liderados. Para isso um líder não seria necessário, qualquer um poderia conduzir um sistema plebiscitário.

O verdadeiro líder é o que sabe conduzir as pessoas para onde elas inicialmente não querem ir, por saber que será melhor para elas. E que, além de tudo, ainda sabe explicar aos seus liderados sobre essa condução, fazendo-os entender que o futuro será melhor, apesar do presente não ser o mais satisfatório.

Mas, acima de tudo, o verdadeiro líder é aquele que tem, como foco, em todo tempo, o seu liderado, e não a si próprio. Quem lidera qualquer coisa pensando em seu próprio benefício não é digno de ser líder. E os grandes líderes serão sempre aqueles cujo foco está na melhoria da vida do liderado.

Por isso bons líderes estão cada vez mais raros. Nossa sociedade está a cada dia mais individualista, a cada dia mais vazia de valores. E, a cada dia, percebemos que as funções de liderança são, em sua maioria, funções de ostentação. Objetivos pessoais, utilizados para que as pessoas destilem arrogância e inferiorizem as outras.

Por isso líderes com foco em seus liderados devem ser valorizados. Porque mostram que o altruísmo e a dedicação prioritária ao outro devem ser o foco na nossa vida, e grandes líderes são aqueles capazes de se entregarem mais do que os outros por aqueles que os cercam.

Anúncios
Esse post foi publicado em Pitacos. Bookmark o link permanente.

Dê a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s