Momento Olímpico: Eric Moussambani


Estamos em ano olímpico. Em alguns meses, perderemos duas semanas da vida em frente à TV vendo esportes como Ginástica Olímpica, Natação, Atletismo e Tiro com Arco.

Convém, então, lembrar de grandes personagens que já passaram pelos jogos olímpicos. O primeiro da série é Eric Moussambani, nadador de Guiné Equatorial que participou das Olimpíadas de Sydney, fazendo os 100 metros rasos em 1 minuto, 52 segundos e 72 centésimos.

O nadador nunca havia nadado em uma piscina olímpica antes dos jogos de Sydney. E, apesar de ser o recordista do país, só tinha acesso a uma piscina com 20 metros de comprimento, que ficava em um hotel, para treinar no país.

Em Sydney, disputou as eliminatórias dos 100 metros livres sozinho, depois que seus dois concorrentes, o tadjique Farkhod Oripov e o nigerino Karim Bare, queimaram largadas e foram desqualificados. Moussambani, nadando sozinho, com enormes dificuldades, conseguiu completar os 100 metros em 1:52:72.

Depois do fiasco de Sydney, Moussambani, que ganhou o apelido de “The Eel” (a enguia), não conseguiu mais competir em Olimpíadas. Apesar disso, melhorou muito seus tempos, chegando a nadar os 100 metros livres na casa dos 57 segundos.

Confira abaixo o vídeo da performance de Moussambani nos jogos de Sydney.

Anúncios
Esse post foi publicado em Esportes e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Momento Olímpico: Eric Moussambani

  1. janainapg disse:

    Comentário bastante infeliz!!! Não importa o tempo que ele levou para terminar a prova e sim a coragem de aceitar o convite para participar, mesmo aprendendo a nadar nove meses antes. Me lembrei dele hoje por causa do remador nigeriano e para mim isso é o verdadeiro espírito olímpico, sim. E não morri de rir, pelo contrário me emocionei bastante, com sua atitude.

  2. Eduardo Magalhães disse:

    kkkkkkkkkk, meu amigo é nadador paraolimpico e faz em1min12s. Deveriam ter poupado esse rapaz disso. A maior parte das pessoas que dizem que ele é um exemplo de “espírito olimpico” morreu de rir com a apresentação dele. Portanto não me venham com hipocrisia…

  3. hard-kill disse:

    Pelo menos ele tentou, tem gente que perde a vida toda por medo de tentar.

  4. gugudada disse:

    Ontem lembrei desse nadador mas não lembrava o nome. Fico arrepiado de lembrar. Obrigado por me ajudar a rever estas imagens!

  5. Pingback: Forja Olímpica | O Enciclopedista

Dê a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s