Feliz Natal


Não sou muito afeito a mensagens de natal ou de ano novo.

A mensagem de Natal é: esqueçam as mágoas e as frustrações. Lembrem-se dos símbolos. Lembrem-se que Jesus Cristo, que não nasceu em 25 de dezembro, mas simboliza o Natal, representa o amor desinteressado, a entrega por amor aos outros, o desejo em ver as pessoas sendo legais e fazendo o bem umas às outras. Que seu nascimento representa a esperança e a renovação. As coisas podem não ter dado certo até agora, mas o amor fraternal pode fazer o jogo virar daqui em diante.

Até o Papai Noel simboliza algo. O fato de uma figura mítica entregar presentes representa justamente que devemos exercer o amor desinteressado, entregando presentes de forma anônima, como um pai faz com um filho, mostrando que ainda existe amor no mundo. O próprio advento do amigo oculto é uma forma de presentear os outros anonimamente, sem interesse direto no que você vai receber de volta.

Ok, na prática não é assim. Mas a mensagem é essa. Natal é esperança, é renovação, é amor desinteressado e a felicidade de ver os outros felizes. É assim que devemos viver. Alegrando-nos quando os outros se alegram, celebrando quando os outros celebram, entristecendo-nos quando os outros se entristecem. A principal mensagem do Natal é a do amor mútuo, que devemos praticar todos os dias do ano.

Um feliz natal para todos, indistintamente. Não dá pra garantir que 2013 será melhor do que 2012. Mas praticar os princípios do natal o ano inteiro são um bom começo pra isso.

Grande abraço!

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Pitacos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Feliz Natal

  1. MUITO BOM ESSE SEU COMENTARIO, SE POSSIVEL SEJA MAIS BREVE HAHAHAHA

Dê a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s