Na grande timeline do Twitter, vamos sambar!


Introdução

Nem quero saber qual é a Escola de Samba, mas o fato é que o tema escolhido para o desfile de carnaval é TWITTER e o Sambódromo (seja no Anhembi, na Sapucaí ou em qualquer lugar) nunca mais será o mesmo.

O Desfile

Os sambistas @luisbutti e @dahileonardo já começam a cantar animadamente o sanba-enredo (abaixo) enquanto a escola começa a entrar na avenida.

Pra começar o desfile, o mestre-sala @calhau e a porta-bandeira @IsaMonts passam animadamente pela avenida cantando junto, apesar de Calhau demonstrar alguma preguiça.

Na comissão de frente, um desfile com pessoas que acabaram de entrar no Twitter e falam ‘tô seguindo, me segue” fantasiadas de samambaia que levantou a avenida (mas não fez eles ganharem nenhum seguidor)

O primeiro carro alegórico vem com um monte de estrelinhas e gente felizes desfilando, é o carro abre alas dos Favoritos. Uma modelo nua com um tapa-sexo em forma de estrelinha do Favstar provocou polêmica.

Depois vem a “Ala dos Humoristas”, que infelizmente causou sérios problemas de HARMONIA pra escola com polêmicas gratuitas e ególatras enquanto os mesmos desfilavam (e não teve graça).

“O carro alegórico das DM’s na TL conta a história da indiscrição com os destaques representando jovens fofoqueiros interagindo. O curioso é que para ser destaque nesse carro alegórico as modelos precisavam obrigatoriamente já terem CAÍDO NA NET” Maurício Kubrusly

Depois vem a ALA DAS PERSONALIDADES RANZINZAS, todas fantasiadas de BLOCO DE CONCRETO pra representar os blocks que dão em todo mundo. Uma delas, curiosamente, usa um capacete de Fórmula 1 do Senna na cabeça, mas não deu pra identificar quem é.

Logo depois vem a ala do RT falso, com cada membro usando uma plaquinha apontada pra pessoa da frente dizendo FOI ELE. os dois destaques dessa ala são o PRIMO e o HACKER.

Logo depois, viria o CARRO ALEGÓRICO DA BALEIA, pra representar os problemas técnicos do Twitter, mas ele não conseguiu sair da concentração por problemas técnicos, fazendo toda a escola ficar parada por alguns minutos.

Depois surge a ala do recalque com o unfollow, com um monte de gente fantasiado de símbolo de curtir dizendo que vai pro Facebook. E a Ala das Baianas, fantasiada de Dilma, representando as discussões políticas sem noção que acontecem todos os dias no Twitter (os destaques são modelos seminuas caracterizadas de José Serra e Silas Malafaia)

Daí vem o carro alegórico das indiretas, com um monte de arqueiros fazendo coreografia e atirando flechas em direções aleatórias, representando as indiretas que as pessoas dão todos os dias no Twitter. Os destaques são modelos vestidas com carapuças, fazendo uma coreografia muito ensaiada que simula um tombo. Foi um ponto alto da escola.

Daí temos a Ala da Chuva, com membros da escola desfilando com guarda-chuvas na cabeça homenageando as pessoas que reclamam do tempo, e a Ala das Fotos do Instagram, com todos fantasiados de sushi. As modelos que são destaque vem deitadas numa carriola simulando um sushi erótico.

A bateria da escola está toda fantasiada de ARROBA e todos tem um balãozinho em cima onde está escrita a expressão “sua inveja faz minha fama”.

Logo depois, vem o carro alegórico “Pérolas do Twitter”, com o Senador Cristovam recomendando link de site pornô e a Xuxa dizendo “vocês não merecem falam comigo nem com meu anjo”. Soninha Francine é o destaque.

A ala misantropa vem logo depois, com todos desfilando de costas para o público, em homenagem ao autismo característico do Twitter.

A seguir, a Ala da Mentira, fantasiada de cada um dos 187 fakes que fazem sucesso na rede social ( o @cornetaeuropa fez amizade com @oclebermachado e com o @pvc_espn)

Antes de acabar, passam duas alas que são obrigatórias: a primeira é a dos caras de marrom com livros de Legislação, os cagadores de regras. Os destaques vem vestidos de seguranças. É quase um desfile de fãs do Village People.

A segunda é a dos fãs de Justiin Bieber e Luan Santana cheios de espinhas digitando compulsivamente, a dos Trending Topics estúpidos.

O Carro Alegórico que vai fechar o desfile tem um pássaro do Twitter disléxico se mexendo aleatoriamente como João Bobo: é o Who To Follow. O carro está cheio de webcelebridades disputando algum espaço entre si e acenando para o público alucinadamente em busca de atenção.

O desfile passou alguns minutos do prazo e vai perder pontos porque algumas alas pararam pra ficar TUITANDO no meio do desfile. A escola seguinte ficou protestando porque ONDE JÁ SE VIU SÓ NO BRAZIU PRA DEMORAR TANTO. O tema do desfile deles é FACEBOOK.

Samba Enredo

Refrão: 
Vou responder, favoritar,
vou te seguir, retweetar,
na grande timeline do Twitter,
vamos sambar!
 
Repete 2 vezes
 
Nos primórdios da humanidade,
já havia a comunicação,
E na Grécia antiga,
Baco protegia a plantação,
Com o avanço da tecnologia,
Fomos conquistar o além mar,
Navios petrolíferos, redes sociais,
Com a bênção de Iemanjá
 
140 caracteres,
para escrever o que quiser,
Amigos e opinião via Twitter,
Fazendo você ser mais você,
Mesmo quando dão RT fake,
Block ou unfollow sem falar,
Essa é a rede da amizade,
A rede para rir e pra chorar
 
Refrão 2 vezes
 
Mas houve um momento na história,
Em que tentaram nos reprimir,
Disseram que o Twitter era pago,
E que ia deixar de existir,
Lembramos do orkut,
Da glória e da queda dessa rede imperial,
E então nos unimos, rumo aos trending topics,
Pra vencer o mal!
 
Refrão 2 vezes
 
E no final dessa história,
Amizades e amores nós vimos nascer,
Apesar das DM’s na TL
E das celebridades querendo aparecer,
Essa é a nossa grande rede,
Onde há alegria e há diversão,
Onde vamos todos para o samba
Cantar com o coração!
 
Refrão 2 vezes
Volta ao início
Anúncios
Esse post foi publicado em Aleatoriedades. Bookmark o link permanente.

Dê a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s