10 Lições de Candy Crush Para o Mundo Corporativo


Candy Crush Saga (Fonte: Google Play)

Candy Crush Saga (Fonte: Google Play)

Candy Crush é o grande joguinho da moda para Smartphones e Facebook (onde ele tem mais de 100 milhões de usuários mensais). Pensem, é 1,5% da humanidade que joga o jogo dos docinhos em que você tem que ir passando fases progressivamente.

No entanto, um aspecto do jogo está em oculto: as lições que Candy Crush dá para a sua vida profissional. A maioria não sabe, mas Candy Crush é pensado cuidadosamente para que você seja um profissional melhor, apesar das infundadas acusações de que o jogo serve para que as pessoas procrastinem em horário de trabalho. Eis as lições de Candy Crush:

1) A Persistência é a chave do sucesso

Você joga aquela maldita fase uma vez. Não passa. Joga de novo. Nada. Continua jogando. Impossível. Lá pela 391ª tentativa, você passa. É o suficiente. O que isso quer dizer? Isso mesmo, que a sua persistência e a sua obstinação por atingir os objetivos vão levar você ao sucesso e a encarar novos desafios no mundo corporativo.

2) Muito Chocolate diminui a produtividade

Um dos pesadelos dos jogadores de Candy Crush é o tal do “chocolate”, que “come” as balinhas e impede o sujeito de fazer combinações. Isso é uma mensagem para a sua vida profissional. Ficar comendo chocolates no horário de trabalho diminui muito a sua produtividade, e ainda traz riscos temerários, como o de sujar o teclado o computador, inutilizando-o. E isso é verdade, embora pesquisas claramente forjadas digam o contrário.

3) Você sempre precisa se reinventar

As fases tem objetivos diferentes entre si. Isso quer dizer que o método que você usa para se dar bem em uma delas não dá certo em outra. No mundo corporativo é assim. Você tem que ser proativo e fazer uma análise situacional de cada situação para ser um bom player no mercado.

4) Você precisa de pessoas ou de dinheiro para chegar ao sucesso

Quando você chega em determinada parte do jogo precisa que amigos lhe desbloqueiem, né? Mas você também pode pagar por isso. No mundo corporativo é assim: pra fazer sucesso, você precisa ter ter amigos, que lhe tragam boas referências, ou dinheiro, para passar por cima da necessidade de contato humano. Talvez você precise dos dois, mas é improvável.

5) Quanto mais gente igual junta, melhor

O objetivo do jogo é juntar balinhas da mesma cor para que elas estourem.. Tudo é derivado disso. Então, pro mundo corporativo, o que vale é isso: nada de juntar pessoas com habilidades diferentes, o esquema é juntar pessoas com habilidades semelhantes para que você realmente tenha uma equipe de especialistas.

6) Use os outros para seu próprio benefício

Você quer se tornar o juggernaut do mercado? Saiba usar os outros. Seja chato. Peça vidas para todos os seus amigos no Candy Crush. Convide todos os que não jogam a participarem da brincadeira. Faça questão de mostrar que você está numa fase mais avançada que o seu coleguinha. Não basta ser o melhor se os outros não sabem disso.

7) Equipes boas são só de 3, 4 ou 5 pessoas

Quantas balinhas você tem que juntar em cada movimento do Candy Crush? 3, 4 ou 5. Menos que isso é insuficiente. Mais que isso gera bagunça e insubordinação. Para ter sucesso no mercado, forme equipes de 3, 4 ou 5 pessoas. É o suficiente para ter um bom feedback sem gerar ruído.

8) Seja sempre colorido e chamativo

Candy Crush é atrativo pro alguns motivos, mas um deles certamente é o fato de utilizar cores fortes e chamativas no melhor estilo McDonalds. Você quer ser o foco? Use cores chamativas no trabalho. As pessoas vão reparar mais em você do que naquele seu colega que vem sempre trabalhar com roupas de tons pastel.

9) Faça as coisas funcionarem com um número de movimentos definido

No Candy Crush, você tem uma quantidade limitada de movimento na maioria das fases. Nas demais, o tempo é limitado. Ou seja: você tem que fazer o que mandam você fazer com uma quantidade específica de ações ou com um tempo exíguo definido. 

10) Elimine a gelatina: tenha preconceito contra obesos

Em diversas fases no Candy Crush, a missão é “eliminar a gelatina”. Isso porque gelatina é molenga e atrapalha o andamento das coisas. No mundo corporativo, é um recado claro: não contrate funcionários acima do peso. E, se já tiver contratado, faça de tudo para demití-los assim que possível. Elimine a gelatina do seu ambiente de trabalho.

Observação:

Esse texto é uma galhofa repleta de absurdos. Só serve pra mostrar como é possível usar QUALQUER MERDA para dar conselhos aleatórios e totalmente sem noção sobre o “mundo corporativo”. Não levem a sério.

Caso você tenha levado a sério, recomendo a leitura desse livro. Deve convencer:

dr-house1

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